Dove Summer Tone (Testei)

No domingo tive o prazer de rever uma amiga da infância, que eu não via há mais de uma década, e o papo foi longe, ficamos a tarde toda e a noite conversando, relembrando os velhos tempos e testando maquiagens. :D

No final do dia, ela precisava comprar uns produtinhos na farmácia e passamos em uma. Um dos produtos que ela comprou foi o Dove Summer Tone e então ela comentou comigo que era ótimo, que as pernas dela estavam bronzeadinhas daquele jeito por causa desse hidratante com partículas bronzeadoras. 




Eu, que odeio tomar sol e estava com as pernas super brancas, resolvi comprar pra testar e vim aqui falar sobre meu parecer até o momento.  Comprei na versão "para pele morena clara a morena escura" pois me considero morena clara, não sou tão branca assim (embora minhas pernas estejam no momento :P) e fico bronzeada com facilidade quando tomo sol (o que é raro, hehe).

Na embalagem, eles prometem um bonito bronzeado em uma semana. No segundo dia de uso já notei minha pele mais bronzeada, no terceiro ainda estava bem legal e no quarto ficou ok, porém fiquei com a sensação de estar levemente alaranjado (nada absurdo, talvez seja a iluminação), então decidi usar com menor frequência que a indicada na embalagem.

Até o maridão reparou que as pernocas estavam mais bronzeadinhas. :)


4º dia de uso (foto de celular)

Resumidamente, gostei muito do produto... não sou expert no assunto, nunca usei autobronzeadores e outros do tipo, pois sempre tive medo de ficar parecendo uma cenoura, mas posso dizer que gostei dele por ser algo suave e com um efeito mais natural. O cheiro não é muito bom, mas o resultado compensa. :) 

Vale lembrar que precisa espalhar bem e deixar secar no corpo antes de se vestir, para não manchar a roupa e também para que a roupa não tire parte do produto e, com isso, o resultado não fique uniforme em sua pele. Não esqueça de lavar as mãos após aplicação do produto. ;)
Vale também dizer que eu não arriscaria usar no rosto, tenho apenas usado no corpo mesmo.

Não é algo que usarei sempre, mas acho que é legal para quando se tem algum evento ou mesmo com a chegada do calor, pra usar com uns 2 ou 3 dias de antecedência e não ficar com a pernas branquelas. :P Com 2-3 dias de uso achei que ficaram com um aspecto mais natural. Não é aqueeeele bronzeado, mas eu nem curto pele bronzeada demais mesmo, gosto somente daquele aspecto de "saúde".

Alguém já usou? O que achou? Usou também produtos parecidos pra comparar? Deixe seu parecer nos comentários. :)


Atualização novembro/2012:: Muitas pessoas me mandaram mensagem e comentaram nesse post dizendo que estão com dificuldade em encontrar o "Dove Summer Tone" (e eu também não tenho mais encontrado). Entrei em contato com a Unilever e eles me retornaram, dizendo que essa difículdade de encontrar o produto se deve a uma grande novidade: o relançamento da loção autobronzeadora Dove Summer Tone com melhorias na fórmula e modernização de embalagem, e que em breve estará disponível nos supermercados e farmácias. :)

Atualização setembro/2013: Encontrei em vários lugares (mercados perto de casa, farmácias, etc) o produto com nova fórmula e embalagem. Não testei essa fórmula nova e infelizmente nem poderei testar, já que descobri algumas alergias recentemente, inclusive a parabenos, componente que o produto possui. Mesmo o que tenho em casa, da embalagem antiga, possui parabenos e eu estava ficando MUITO "empipocada", então tive que parar (infelizmente, pois eu gostava muito do produto).

Me parece que na nova versão não há opções de cor da pele, o produto é único para todo mundo. Quem testar, por favor comente se gostou. :)

Ei, Dove, quero uma versão hipoalergênica! ^^

30 comentários:

  1. to louca pra usar mas nao to encontrando,sei que varios sairam de linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Mary? Não sabia! Comprei aqui na Droga Raia mesmo.
      Espero que você encontre! Se usar, venha me contar o que achou. :)

      Excluir
    2. vende na zona sul

      Excluir
  2. Não encontro em lugar esse dove autobronzeador, SUMIU DAS PRATELEIRAS DE S.MERCADO, DROGARIAS, FARMACIAS E PERFUMARIAS
    ALGUÉM SABE ONDE TEM????
    MÁRCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, ontem fui na farmácia onde comprei o meu e também não encontrei. :( Se eu encontrar em algum lugar, darei a dica por aqui.

      Beijos!

      Excluir
    2. ELE VENDE NO ZONA SUL .

      Excluir
  3. Adoro esse produto, mas ultimamente não tenho encontrado. espero q nao tenha saido de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente também não tenho encontrado, nem nas lojas físicas, nem em lojas online. Acabei de entrar em contato com a Unilever perguntando se o produto foi descontinuado, assim que me responderem atualizarei o post com as informações deles.

      Beijo!

      Excluir
  4. Meninas, post atualizado com a informação:

    Entrei em contato com a Unilever e eles me retornaram, dizendo que essa difículdade de encontrar o produto se deve a uma grande novidade: o relançamento da loção autobronzeadora Dove Summer Tone com melhorias na fórmula e modernização de embalagem, e que em breve estará disponível nos supermercados e farmácias. :)

    ResponderExcluir
  5. MENINAS NA REDE EXTRA DE SUPERMERCADOS ESTA DISPONIVEL BJS

    ResponderExcluir
  6. Comprei hoje no EXTRA aqui em Goiânia...já tinha desistido e nem acreditei quando encontrei. Entrei em contato há dias com a UNILEVER e me retornaram dizendo outra história - que alguns estabelecimentos estavam comercializando normalmente o produto, só que nunca mais eu tinha encontrado! Pois hoje achei no EXTRA e acabei comprando 3...rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? :)

      Será que é estoque antigo ou voltaram a comercializar?
      A embalagem é igual à da minha foto? No final de semana verei se encontro por aqui, já que o meu está acabando.

      E você gostou? ;)

      Excluir
  7. PORM FAVOR COLOQUEN ESTE PRODUTO LOGO PARA AS PRATILEIRASM MAS NÃO VÃO AUMENTAR O PREÇO NÉEE............. BJ DAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi novamente nas prateleiras, com nova embalagem. O preço estava em torno de 14 reais, o que achei ótimo.

      Excluir
  8. comprei o meu nas redes zaffari / bourbon
    o valor foi de R$ 18,69
    vou experimentar... espero que goste!

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas. Comprei na Droga Raia, e testei.
    Resumido: detestei. Passei com o maior cuidado, mesmo assim manchou.
    Ficou um tom alaranjado horrível.
    Detestei mesmo.
    16 reias jogados foraaa!
    Bjos meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraaaa? Bem, não testei essa nova versão, mas a versão antiga, eu realmente gostei muito. A sensação de alaranjado eu só tive quando usei alguns dias seguidos, mas não nada absurdo, nem manchado. Usando com uma frequência bem menor do que a indicada na embalagem, percebi que ficou legal em várias pessoas que conheço.
      Uma pena que não tenha funcionado pra você! :( Não sei se dá diferença de acordo com o tom da pele...

      Excluir
  10. Comprei o meu na Drogaria Moderna. R$ 17.00 R j. Ja vi a diferença na primeira aplic.

    ResponderExcluir
  11. Então. .. adoro! Sem mais delongas. .. uso toda semana tipo terça e quarta e SEMPRE tô com a cor bonita e aparência saudável no fim de semana. No domingo capricho na bucha vegetal e basta. Pô, pessoal, pra não ficarem alaranjadas, usem menos... A cor sai e não mancha não. ..basta esfoliar diteito! Sim, sim... tem versões importadas e tal, mas pelo valor e rendimento não troco MESMO. Sofri quando desapareceu nos mercados e drogarias e quando achei de novo, abasteci com exagero...kkkk. Não fico sem não. Nem imagino isso! Boa p todas. Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, eu também percebi que usando com moderação (essa frequência de dois dias na semana, que você está passando, é bem legal), fica mesmo bom. Acho que pelo preço vale mesmo a pena investir nele...
      E bom saber que gostou da nova versão, fica aí a dica pra todas.:) Obrigada pela participação!

      Excluir
  12. Ah, gostei mais dessa nova versão do produto. Adorei, aliás. Helena, de novo.

    ResponderExcluir
  13. Eu testei os dois e amei.

    ResponderExcluir
  14. eu gostei de mais, obrigada pela informação.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a informação tenha te ajudado. Beijo!

      Excluir
  15. Vc sabe se pode usar no rosto para bronzear esse creme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius, no site da Dove, encontrei essa resposta que deram a uma consumidora:

      "Jacilene, as loções foram especificamente projetadas para o corpo e funcionam melhor no corpo. Mas também podem ser usadas no rosto, podendo ocorrer um leve formigamento. Essa é uma reação normal a produtos autobronzeadores e não é preocupante. Se o desconforto continuar, interrompa a aplicação no rosto. Além disso, se a pele do rosto já estiver previamente manchada (manchas de sol, etc), o uso do produto poderá acentuar as manchas. Como a cor é construída gradualmente, quando achar que a pele está escura, você pode ficar alguns dias sem aplicar a loção, ok? Depois nos conte o que achou, até!"

      Excluir
  16. Oie. Comprei hoje o produto e vamos ver no que vai dar....
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. por favor pessoal da dove voltem c o hidratante dove summer pois o produto é espetacular ouçam a opinião dos leitores por favor ou então lancem outro produto similar

    ResponderExcluir

Paulistana, casada, mãe de uma linda menina de 10 anos, formada em Psicologia. Ama fotografia, culinária, viagens, cinema e música.

Saiba mais...

 
By Iâni Naíra