Londres - Parte 4: Mais e mais passeios!

Quarto dia em Londres. Após um café da manhã reforçado no hotel, partimos para a estação Green Park, onde primeiro conhecemos o parque com mesmo nome. 




O parque é bonito e bem cuidado, mas de todos que visitei em Londres, foi o que menos chamou minha atenção.

Como no Regents Park, havia cadeiras espalhadas pelo parque, para que as pessoas possam tomar um solzinho. :)





Os portões dos parques londrinos são sempre lindos!
Caminhamos pelo parque lentamente até chegar no Palácio de Buckingham:










Na minha opinião, não é dos lugares mais bonitos em Londres, mas vale a visita pela importância do local. Havia muitos turistas lá e muitos deles eram brasileiros (foi o único lugar em Londres em que vimos tantos brasileiros!) 
Ficamos um pouco, tiramos algumas fotos e continuamos o passeio pelo parque que fica em frente, o fofo St. James Park, que atrai muita gente por causa da grande quantidade de esquilos. :)



Coisa mais fofa! *.*
Esquilos ficam por perto dos turistas quando alimentados

Filhota feliz no parque


Minha filha sempre fica feliz em parque, gosta muito de brincar com folhas, então ficamos um tempinho por lá curtindo o local, depois caminhamos pela rua em direção à região de Westminster.


O caminho em si já é bonito, com o Big Ben ao fundo

Eu e minha mania de tirar fotos de placas. :D Amo!
Chegamos na região, onde ficamos admirados com a beleza das construções da Catedral de Westminster, Abadia, Parlamento... tudo muito lindo. Para quem sempre teve muita vontade de conhecer Londres, como nós, é um lugar emocionante de se estar, pela importância histórica e também beleza do lugar.




Partimos dali pois ainda havia muito para ver, mas a vontade é ficar mais tempo curtindo a linda região.





Pegamos o metrô na estação Westminster e fomos até Covent Garden.

Estação Westminster é bem grande!

Estação mais moderna que outras em Londres, 
com portas de vidro separando a plataforma dos trilhos

Chegamos na região liiiinda de Covent Garden. Mas já falarei mais dela, vamos primeiro ao ponto "principal" de lá, que é o mercado, que pra mim é passeio obrigatório em Londres. Muito legal a feira de antiguidades, onde quem gosta pode-se comprar peças vintage muito legais, de uso pessoal e também para a casa, e há muita coisa legal para colecionadores de todos os tipos. A arquitetura é linda, minha vontade era de ficar ali só fotografando o dia todo. Muitas lojas legais (não vi nem a metade delas!) e lugares interessantes pra se comer, é até difícil escolher.






 Minha filha ficou doidinha na "Candy Cakes", uma loja super lindinha que vende doces. Ela não é de comer muitos doces, mas não resistiu à tentação e levamos pirulito, pipoca, algodão doce... 

Pipoca num lindo baldinho, o algodão doce também
Cupcakes fofíssimos!



Uma dica é comer no James's Italian (há em outros lugares em Londres também), restaurante com pratos italianos do famoso chef Jamie Oliver. Os preços são ótimos e a comida saborosa.

Uma outra boa pedida é comer uma paella no próprio Covent Garden. Ela é super disputada e, na falta de mesas, as pessoas comem com o prato na mão por ali mesmo, ou sentados num cantinho qualquer. :)



A famosa paella sendo feita e lista de ingredientes







Quem quiser conhecer o Museu de Transportes, ele também fica por ali (logo em frente ao mercado) e é bem legal, segundo uma amiga que me indicou o passeio. Infelizmente não tivemos tempo para visitar, mas ela me garantiu que vale muito a pena, especialmente para quem tem crianças.

Caminhamos pelo lindo bairro... Essa região é pra andar sem rumo, admirando a arquitetura, as lojas maravilhosas e resistindo (ou não! :D) à tentação em cada esquina. Claro que fiz umas comprinhas básicas por ali, não dá pra resistir. hehe












As famosas cabines vermelhas não são
tão glamourosas por dentro, rs

Continua no próximo post, esse já está muito comprido. rs







Resumo das postagens sobre Londres:  

Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6



0 comentários:

Postar um comentário

Paulistana, casada, mãe de uma linda menina de 10 anos, formada em Psicologia. Ama fotografia, culinária, viagens, cinema e música.

Saiba mais...

 
By Iâni Naíra