[App] MétrO

Tenho mania de baixar milhões de aplicativos no iPhone (muitos acabo deletando, mas gosto de testar), então de vez em quando falarei aqui de alguns que eu curto. :)



Não podia deixar de falar de um que eu AMO, um dos meus grandes favoritos, super útil para viagens e até mesmo pra se situar no metrô de sua cidade. É o MétrO (clique no link para baixar no iTunes).

Ele possui uma lista enorme de cidades do mundo inteiro, com toda a rede de metrô. O melhor de tudo: não precisa de internet pra usar o aplicativo, apenas pra baixar as cidades que você vai usar, e então ele mantém o banco de dados offline no seu aparelho, sem ocupar muito espaço!


Lista de cidades por ordem alfabética
Após selecionar a cidade que você quer usar (no exemplo abaixo, escolhi Londres), você seleciona a estação que você está (nesse caso, Earl's Court) e o seu destino (aqui, Piccadilly Circus) e em seguida clique no terceiro ícone, da setinha:


Selecionando o ponto inicial e o destino
A aplicativo te mostrará a rota mais curta e também a com o menor número de baldeações (quando não houver baldeação a ser feita, só mostrará a única rota disponível, como no exemplo abaixo).


Clique na seta novamente caso queira
inverter o caminho
Na imagem acima é possível ver que a viagem de metrô de Piccadilly Circus a Earl's Court leva 15 minutos, com 6 estações entre elas, e que você deve pegar a Piccadilly Line direção Heatrow terminais 4 e 5 pra chegar lá.

Se você clicar no meio da tela poderá ver a rota detalhada, com o nome de todas as estações de sua viagem.

Ao invés de colocar uma estação de metrô como destino, você também pode colocar um ponto turístico, ele também te informará e ainda poderá te fornecer um mapa de localização (para o mapa é necessário estar conectado à internet).




Simplesmente perfeito! Eu o usei demais em Londres, Paris e Chile... ele jamais falhou! Sempre me indicou realmente a melhor rota e as informações foram muito precisas. Foi excelente até pra programar meu roteiro antes da viagem, sabendo o tempo que levaria de um lugar pro outro.

Eu já conhecia esse app mesmo antes de ter iPhone, eu o usava num smartphone da Nokia (embora pro iPhone ele me pareça mais completo, com mais cidades, não sei se isso mudou).
Então mesmo quem não tem iPhone poderá usar o aplicativo,  é só visitar o site deles pra ver os sistemas compatíveis: http://metro.nanika.net

Adeus aos mapas de estações de metrô mundo afora. :)
Abraço,





2 comentários:

  1. UAU amei esse app. Ja testei aqui na minha cidade e logo testarei em NY mas ja me pareceu perfeito pra o que eu queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu recomendo de olhos fechados, pode usar. :)

      Excluir

Paulistana, casada, mãe de uma linda menina de 10 anos, formada em Psicologia. Ama fotografia, culinária, viagens, cinema e música.

Saiba mais...

 
By Iâni Naíra