Londres - Parte 5: Neal's Yard, M&M World e Oxford Street

Ainda bem que fui persistente até encontrar esse lugar lindo!
Esse post é continuação do anterior, onde parei falando sobre a região de Covent Garden (que acabou sendo minha favorita de Londres!). Vamos lá:

Eu queria muuuito conhecer um "beco" que pouca gente acaba conhecendo em Londres, mas que eu já tinha visto fotos e não queria ir embora de Londres sem visitar: o Neal's Yard. Mesmo com o mapa em mãos, estava meio complicadinho de encontrar o local e, quando pedi informações, muita gente não conhecia (eu já estava começando a duvidar da existência dele, kkkk), porém uma senhora muito simpática (as pessoas idosas em geral são maravilhosas pra dar informações em Londres, eles são muito interessados e solícitos, fiquei encantada!) me ensinou o caminho e chegamos lá! *_*



Neal's Yard Remedies, com produtos 
naturais maravilhosos!!!

Cada detalhe é fofo em Neal's Yard

A beleza está nas cores e na calma do lugar


Neal's Yard é a coisa mais fofa e valeu muito a pena o "esforço" pra chegar lá. Apesar de pequeno, o "beco" encanta com suas cores vibrantes. Fiquei um tempão só fotografando. :)

Era hora de continuar o passeio, caminhamos com o mapinha em mãos e foi fácil chegar até Soho (que inclui também o bairro chinês, "Chinatown").

Muitos teatros e espetáculos legais em Londres



Chinatown



Andamos pela região até chegarmos na loja (que foi inaugurada no mês anterior, em agosto de 2011, se não me engano) "M&M World"



Ela é considerada a maior loja de doces do mundo! São 4 andares onde você encontra não apenas doces, mas também todos os tipos de produto que imaginar (roupas, malas, acessórios para a casa, brinquedos, etc) com o tema M&M.











M&M atravessando a Abbey Road *.*



É uma loja cara, infelizmente, mas é impossível sair de mãos abanando, principalmente se você vai com crianças. rs 

Uma das minhas comprinhas na M&M World

Saímos de lá rumo à Oxford Street. Minha intenção era visitar também a famosa Regent Street, mas infelizmente já era tarde e não deu tempo. Nessa época do ano (setembro) as lojas fecham cedo em Londres de modo geral (por volta das 18:00 nos bairros, e um pouquinho só mais tarde na Oxford St.) e eu tinha que escolher bem as lojas que visitaria, pois não daria tempo de ir em todas que planejei. 

A rua é linda e pra quem vai visitar com tempo, recomendo conhecer o site da rua, onde há informações sobre todas as lojas e restaurantes de lá. Super útil.
Se você tiver tempo de visitar a Regent Street também, a rua tem um site que vale a pena conhecer também!

Acabei visitando apenas a H&M (onde fiz umas comprinhas maravilhosas, amei!), a Boots (paraísoooo pra quem gosta de perfumaria!) a Disney Store (pois tinha prometido pra filhota que passaríamos lá) e peguei a Forever XXI e a Claire's já fechando.  

Na verdade, não me importei muito, pois meu objetivo pra essa viagem era conhecermos muitos lugares e isso nós fizemos... a viagem foi muito proveitosa nesse sentido! Se temos que cortar algo do roteiro, certamente são as compras, elas são apenas um "bônus". ;)

Comprinhas: só as da Boots aqui!

rincesas Disney para a filhota
A frase "Mind the Gap" fica na lembrança de quem usa o metrô londrino ;)

Após jantarmos na Oxford Street, pegamos o metrô de volta para o hotel.

Gisele por toda parte! :D

Chegamos no hotel cansados, mas com a certeza de que aproveitamos muito o dia. 

Quem vai com criança tem que ir preparado pra ter que cortar alguns passeios do roteiro (especialmente se seu roteiro incluir muita coisa num dia só, como eu costumo fazer! rs), pois é cansativo e o tempo rende menos. Minha filha é muito boazinha e colabora muito em viagens, não é de reclamar e fica bem, desde que esteja comendo algo. rs Por isso, sempre andava com algo para ela comer/beber e estava tudo certo. :) Também procuro montar meus roteiros intercalando no mesmo dia passeios que agradem os adultos com passeios que ela pode curtir (como parques, que ela ama!). Quero que a experiência de viajar seja agradável também para ela. :)

Beijos,





Resumo das postagens sobre Londres:  
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6



2 comentários:

  1. Amando o relato e as dicas, vou aproveitar pra minha viagem em março ^_^ Lindas fotos também.

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no roteiro e no relato, muito bom!

    ResponderExcluir

Paulistana, casada, mãe de uma linda menina de 10 anos, formada em Psicologia. Ama fotografia, culinária, viagens, cinema e música.

Saiba mais...

 
By Iâni Naíra