[App] [Site] Pinterest

A dica de aplicativo hoje é também a dica de um site. O Pinterest vem se popularizado bastante, mas muita gente ainda não conhece, então achei legal falar dele aqui... é um dos meus sites favoritos e é viciante. :)



O Pinterest é uma rede social para compartilhamento de fotos (atualmente, vídeos também). É como um "mural de fotos", onde você posta fotos, que podem ser de sua autoria ou encontradas na internet em geral (mas de uma forma "legal", já que a imagem sempre será um link para a imagem original, ou seja, a fonte não é retirada).

Você posta uma imagem, que pode ser redistribuída pelos outros usuários da rede social, formando assim lindas coleções de diversos temas (você pode organizar suas fotos em pastas de acordo com os temas). É muito legal para inspirações de decoração, de festas, de maquiagem e muito mais.

Aqui alguns exemplos das minhas pastinhas com temas:



Eu já uso o site há muito tempo e não consigo enjoar. Tenho períodos de menor atividade (por falta de tempo), mas realmente vicia. Sempre faço uma pesquisa por lá quando quero encontrar imagens legais para me inspirar.

Para participar, é preciso de convite (se quiser um, é só deixar seu e-mail que eu mando :)).

E com o sucesso do site, surgiu também o aplicativo para iPad, iPhone e Android. Aqui estão algumas capturas de tela:




O aplicativo, assim como o site, é agradável visualmente e fácil de usar. Agora dá pra manter o vício no Pinterest em qualquer lugar. :)

Ah, em tempo, quem quiser me seguir por lá, é só clicar aqui. :)

Beijinhos,



2 comentários:

  1. Eu tenho o Pinterest mas não sabia do aplicativo pro iphone, adorei a dica =) Vou te adicionar lá, posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, fique à vontade. :) Vou adorar!

      Excluir

Paulistana, casada, mãe de uma linda menina de 10 anos, formada em Psicologia. Ama fotografia, culinária, viagens, cinema e música.

Saiba mais...

 
By Iâni Naíra