Festa da Cerejeira 2013

Após tanto tempo, estou novamente de volta ao blog.  :D

Vim contar sobre um evento que eu estava há muito tempo com vontade de ir e que finalmente dessa vez tive a oportunidade: a Festa das Cerejeiras em Flor do Parque do Carmo.

Eu sou apaixonada por cerejeiras e estava determinada a não perder a festa nesse ano: já tinha anotado em minha agenda desde o ano passado, pra ficar de olho em quando ela aconteceria, já que só quando está chegando perto da florada é que o evento é marcado (porém, é sempre em agosto).

Esse ano a festa teve sua 35ª edição e aconteceu entre os dias 3 e 8 de agosto. As sakuras florescem apenas uma vez por ano e a florada dura pouco (cerca de uma semana) pois as flores são super sensíveis e são levadas pelo vento - é algo bonito, você vê as flores flutuando... transmite uma paz! :)

Fui com o maridão, minha filha e meus cunhados e fizemos um piquenique debaixo de uma cerejeira, foi super gostoso. O parque fica MUITO CHEIO durante a festa, pois há muitas atrações relacionadas à cultura japonesa: danças, venda de mudas, barraquinhas de alimentação. Não chegamos a provar nada, pois além das filas serem grandes, levamos bastante coisa para nosso piquenique.

A festa desse ano, claro, já acabou, mas vale a pena se programar no próximo ano pra apreciar esse lindo espetáculo. São mais de 4000 cerejeiras, ou seja, um dos maiores bosques de sakuras fora do Japão.

Após contemplarmos as cerejeiras, demos uma volta no parque, que é muito bonito também (apesar de estar lotado... pretendo voltar num dia mais tranquilo pra fazer umas fotos por lá).

Abaixo, algumas fotos tiradas por mim nesse dia.




Minha filha


















Abraço,




0 comentários:

Postar um comentário

Paulistana, casada, mãe de uma linda menina de 10 anos, formada em Psicologia. Ama fotografia, culinária, viagens, cinema e música.

Saiba mais...

 
By Iâni Naíra