Feira da Praça Benedito Calixto

Há poucas semanas, fui finalmente conhecer a Feira da Praça Benedito Calixto, na companhia do meu marido, do meu primo Adhil e sua esposa (minha amiga) Si Schürhaus, que também fez um post sobre a feira em seu blog Chá das Pulgas. Apesar de adorar passear por minha cidade, eu nunca tinha ido lá e adorei!




Para quem não conhece, a feira acontece aos sábados, das 8:00 às 19:00, na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. É como um antiquário ao ar livre, onde são negociados produtos de vários tipos... brinquedos antigos, objetos de decoração, móveis restaurados, discos raros, selos, postais, moedas antigas, etc. É também um ponto de encontro para muitos tipos de profissionais, como por exemplo decorações e  produtores de cinema, que vão garimpar peças vintage ou diferentes para seus trabalhos.








Uma pequena, mas deliciosa praça de alimentação, no centro da praça, completa o ambiente, com opções para vários tipos de paladares... há comida nordestina, pasteis, empanadas (maravilhosas), doces, sanduíches. Tudo muito gostoso e, à tarde, embalado por apresentações de chorinho.







Para quem deseja encontrar um objeto diferente para presentear alguém, é provável que encontre por lá. Há opções para todos os bolsos. Eu comprei um vinil do George Michael (já comentei aqui que sou fã do cantor) por R$ 2,00.

Minha aquisição: Amélie <3



Além da feira em si, há diversas lojas interessantes rodeando a praça. Uma pequena galeria chamada "Como assim?" reúne diversas lojas legais, onde pode-se comprar roupas, azulejos decorados (foto abaixo), objetos para a casa com temas como música, cinema, etc.



No segundo andar da galeria, a Gibiteria é parada obrigatória para fãs de HQ. Dica: no dia em que fui, quem fizesse check-in no Foursquare ganhava 10% de desconto nas compras. Vale a pena ficar de olho para ver se a promoção está disponível em outras ocasiões.





Do outro lado da praça, no número 85, mais opções de lojas e artistas no galpão. Aos domingos, nesse mesmo local, ocorre a Feirinha Gastronômica (que estou doida pra ir desde que ela funcionava em outro endereço... em breve irei e farei post). Na frente do galpão, tanto no sábado quanto no domingo, um gelatto delicioso atrai muita gente... eu nem gosto de sorvete, mas provei do marido (e dos primos) e é demaaaais!






Enfim, vale muito a pena passear por lá. Não é tão cheio como imaginei e dá para passar um dia muito gostoso.

Abraço,


4 comentários:

  1. Foi um passei super divertido, sem contar na cia que estava ótima. Temos que repetir mais vezes esses passeios. A Feira é super bacana e um lugar ótimo para fotografar e garimpar. Amei seu post. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi demais, como sempre que saímos com vocês, Si! Marcaremos! Beijo e obrigada.

      Excluir
  2. Nossa, achei essa venda do sorvete MUITO MUITO MUITO MUITO estranha. Oo
    Tipo, me chamou muito a atenção mesmo, nem consigo comentar sobre outra coisa do post. Oo

    ResponderExcluir

Paulistana, casada, mãe de uma linda menina de 10 anos, formada em Psicologia. Ama fotografia, culinária, viagens, cinema e música.

Saiba mais...

 
By Iâni Naíra